Os vilões da Black Friday
Segundo as maiores reclamações
Apagão
Site fora do ar
Com o número de acessos crescendo cada vez mais, os sites de compra online acabaram ficando cada vez mais lentos e com isso desprotegidos. Aproveitando essa falta de atenção e os resquícios de travamentos, surge o Apagão. Hospedando-se em sites cuja capacidade de processamento é baixa, Apagão devora esses sites e suas informações até os derrubar por completo, tendo que depois, migrar para outro site desprotegido para conseguir sobreviver.


Apagão
Site fora do ar
Com o número de acessos crescendo cada vez mais, os sites de compra online acabaram ficando cada vez mais lentos e com isso desprotegidos. Aproveitando essa falta de atenção e os resquícios de travamentos, surge o Apagão. Hospedando-se em sites cuja capacidade de processamento é baixa, Apagão devora esses sites e suas informações até os derrubar por completo, tendo que depois, migrar para outro site desprotegido para conseguir sobreviver.

Confúcia
Complexidade na compra
Após surgir de diversos erros de comunicação, Confúcia vinha tentando achar um lugar onde pudesse ser compreendida. Sem sucesso, ela vem confundindo as pessoas durante o processo de suas compras na Black Friday, tudo isso, para que em um passo a passo terrível, seus clientes entendam a dificuldade que ela tem de ser compreendida.

Divergente
Divergência de valores cobrados
Após muito se perguntar sobre a origem deste monstro, nada pode ser comprovado, pois sempre que alguém contava suas lendas, as informações não batiam e nunca foi possível obter a verdade. Hoje em dia, o Divergente engana os clientes do e-commerce com valores totalmente diferentes causando vários problemas durante a data.

Sumiço
Lentidão no checkout
Criado após o desaparecimento de certos produtos do estoque, o Sumiço, tem sede de ofertas. Se alimentando de produtos que estão no carrinho de compras, este monstro faz com que a oferta continue no site mesmo após ele ter devorado o produto e fazer com que ele suma, o que gera desistência na compra e perda da venda para o empreendedor digital. E você? Vai esperar este vilão acabar com seus produtos e deixar seus clientes insatisfeitos, ou virá conosco derrotar o Sumiço?

Cara de pau
Promoções Fake
Um dos vilões mais antigos do Black Friday, o Cara de Pau vem utilizando o que chamamos de “promoções fakes”. Essas promoções são anúncios de grandes descontos em toda a linha de produtos, mas na verdade é apenas um número limitado de peças que tem baixíssima saída no estoque, o que engana o consumidor. Desta maneira este monstrinho vem atormentando os clientes do e-commerce brasileiro e provocando perda para o empreendedor digital.

Golpe baixo
Chargeback
Um dos monstros mais procurados durante a data, o Golpe Baixo está à solta novamente. Há muito tempo ele aplica grandes golpes nos donos de e-commerce. Esse monstrinho age em 90% dos casos de chargeback, fraudando o processo. Ele faz a compra e cancela o pagamento após receber o produto. Se alimentando da mercadoria e toda a receita que iria para o empreendedor digital, transformando o que deveria ser uma oportunidade, em uma armadilha.

Confúcia
Complexidade na compra
Após surgir de diversos erros de comunicação, Confúcia vinha tentando achar um lugar onde pudesse ser compreendida. Sem sucesso, ela vem confundindo as pessoas durante o processo de suas compras na Black Friday, tudo isso, para que em um passo a passo terrível, seus clientes entendam a dificuldade que ela tem de ser compreendida.
Divergente
Divergência de valores cobrados
Após muito se perguntar sobre a origem deste monstro, nada pode ser comprovado, pois sempre que alguém contava suas lendas, as informações não batiam e nunca foi possível obter a verdade. Hoje em dia, o Divergente engana os clientes do e-commerce com valores totalmente diferentes causando vários problemas durante a data.


Sumiço
Lentidão no checkout
Criado após o desaparecimento de certos produtos do estoque, o Sumiço, tem sede de ofertas. Se alimentando de produtos que estão no carrinho de compras, este monstro faz com que a oferta continue no site mesmo após ele ter devorado o produto e fazer com que ele suma, o que gera desistência na compra e perda da venda para o empreendedor digital. E você? Vai esperar este vilão acabar com seus produtos e deixar seus clientes insatisfeitos, ou virá conosco derrotar o Sumiço?
Cara de pau
Promoções Fake
Um dos vilões mais antigos do Black Friday, o Cara de Pau vem utilizando o que chamamos de “promoções fakes”. Essas promoções são anúncios de grandes descontos em toda a linha de produtos, mas na verdade é apenas um número limitado de peças que tem baixíssima saída no estoque, o que engana o consumidor. Desta maneira este monstrinho vem atormentando os clientes do e-commerce brasileiro e provocando perda para o empreendedor digital.


Golpe baixo
Chargeback
Um dos monstros mais procurados durante a data, o Golpe Baixo está à solta novamente. Há muito tempo ele aplica grandes golpes nos donos de e-commerce. Esse monstrinho age em 90% dos casos de chargeback, fraudando o processo. Ele faz a compra e cancela o pagamento após receber o produto. Se alimentando da mercadoria e toda a receita que iria para o empreendedor digital, transformando o que deveria ser uma oportunidade, em uma armadilha.
O que mais estão falando por aí

Meios de pagamento: como vender mais na Black Friday
Com uma projeção de 15% de crescimento em relação ao ano passado, de acordo com dados do Ebit...

Como um ERP pode ajudar seu e-commerce a decolar
Falta pouco mais de um mês para a aguardada Black Friday, uma das datas mais importantes...

O que fazer para ter uma boa performance na Black Friday
A Black Friday é o maior evento de venda do e-commerce brasileiro, isso todo mundo já sabe. De acordo com...

Como não cair na 'Black Fraude'? Saiba o que fazer
Os consumidores já estão ansiosos para o dia 24 de novembro, quando acontece a próxima edição da Black Friday...

Omnichannel: como impulsionar os seus resultados
Com as facilidades tecnológicas proporcionadas nos mais variados setores da indústria, os consumidores...

Dicas para seu e-commerce bombar na Black Friday
Já bem difundida no Brasil, a Black Friday é a data mais esperada do ano para os gestores de e-Commerces...

Confira as dicas para vender melhor na Black Friday
Com a Black Friday se aproximando, revisar toda sua estratégia de marketing e monitoramento de funil de vendas é...

Como preparar sua loja virtual para a Black Friday?
A Black Friday é o termo americano usado para identificar as vendas realizadas na sexta-feira após o feriado...

Como evitar os carrinhos abandonados na Black Friday
O mais expressivo evento do ano para o comércio online se aproxima, a Black Friday...

Dicas para preparar sua plataforma para a Black Friday
A Black Friday, tradicional data com movimentação expressiva no atacado, nasceu nos Estados Unidos...

Os números do maior evento do e-commerce brasileiro
Com origem nos Estados Unidos, o termo Black Friday tornou-se nacionalmente conhecido no país norte-americano...

Como se preparar para vender mais durante a Black Friday?
Com um pouco mais de 1 mês para a Black Friday acontecer, resolvemos separar algumas dicas para que...
Será que ainda vale a pena participar da Black Friday?
PROMOÇÃO! DESCONTO! OFERTA! %OFF! Essas expressões chamam a atenção de muita gente, e por isso são muito...
Black Friday: como tirar proveito desse evento
O dia internacional de descontos pode ser uma ótima ou uma péssima oportunidade para o seu negócio. Entenda...
Saiba como se preparar e minimizar os riscos durante a Black Friday
Os consumidores entenderam que para evitar o caos das lojas na Black Friday, a melhor opção são as compras online...
Black Friday 2016: Conheça os resultados e saiba o que esperar para esse ano
Faltam menos de 3 meses para a Black Friday 2017. É nessa época que começamos a pensar todas as ações...
Vá além de novembro!
O perigo não vai parar dia 24 de novembro. Saiba o que é necessário para a proteção de suas vendas durante todo o ano.